16.7.12

Resenha: O preço de uma lição


Título: O Preço de Uma Lição       
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Trecho favorito:
Na vida temos mesmo é que ser feliz. E a única maneira de ser verdadeiramente feliz é amar bastante. De todos os jeitos, de todas as formas. - pág. 366

A narrativa é bem detalhada, e começa falando de dois meninos ainda crianças, que são bastante amigos, e um desses meninos é o protagonista, sem nome (pelo que vi em outras resenhas o nome dele realmente não é citado no livro e eu não fiquei tão frustrada por não ter reparado no nome não existente dele). Então, durante todo o livro acompanhamos basicamente a vida do protagonista desde sua infância até os seus 22 anos. Mas o foco é nos seus relacionamentos amorosos (ou não). Ele fica com várias garotas ao decorrer da história até que conhece uma menina chamada Juliana, por quem ele se apaixona perdidamente e, com ela, namora fixo durante 2 anos. Acompanhamos, a partir daí, o namoro do Sem-Nome com Juliana e nos deliciamos em um relacionamento "perfeito". Eles começam essa "jornada" quando ele ainda tem 20 anos, e a Juliana 15. Esse foi o primeiro "obstáculo" que eles encontraram. O segundo foi que ele morava em São Paulo e ela em Mogi. Então ele se deslocava constantemente para ver sua amada. Mas tudo se complica quando ela tem que se mudar pra Curitiba. E então podemos perceber uma certa infantilidade da parte dos dois, meio que um relacionamento meio imaturo. Eles nunca brigaram, e as coisas começam a complicar a partir dessa ida de Juliana. O que acontece depois, eu não direi, pois quem for ler esse livro vai se surpreender com o que ele vai fazer.

O que eu posso dizer? O preço de uma lição é um romance daqueles bem melosos e pra quem gosta do gênero, eu indico muito. O protagonista é aquele tipo de menino que você se apaixona e também quer ter um namorado igual a ele (pelo menos eu tive vontade haha). Mas teve horas em que tive vontade de entrar no livro e dar um tabefes na cara dele pra ele parar de ser idiota haha A linguagem do livro é simples, fácil de entender, mas em alguns diálogos, eu fiquei um pouco confusa pois não sabia quem estava falando. Como falei no início, o livro é bastante detalhado, mas não achei cansativo. Pelo contrário, até gostei, pois até o momento não tinha lido um livro com tantos detalhes. Quando recebi esse livro não botei muita fé, por ter sido escrito por um colírio da Capricho rs Mas depois de ler algumas resenhas acabei me interessando e decidi lê-lo.

Espero que tenham gostado da resenha ^.^ Beijos ;*


comente (:

Tacy Barbosa - Radar Mexeriqueiro disse...

Mais um para minha lista de leitura (bookList).. rsrs
bjs
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.